Nos dias 4, 5 e 6 de maio, aconteceu, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a tradicional exposição “Orquídeas no Jardim”, organizada todos os anos, nesta época, pela OrquidaRio. Como sempre, foram expostas muitas novidades, em um recinto espetacular, que é o orquidário daquele parque.
Visitante dos mais atentos, o paisagista e orquidófilo carioca Carlos Keller percorreu toda a exposição e fotografou, com sensibilidade, as flores apresentadas pelos orquidários comerciais e cultivadores. O que se segue é uma pequena amostra do material que Keller disponibilizou no seguinte endereço:
https://drive.google.com/drive/folders/1gzElrcliQaa-BAJewPiDVJd8qDNKomV1
Para a postagem de hoje, selecionamos apenas os híbridos de Cattleya. Novas séries virão, nos próximos dias, enfocando diferentes espécies e, em especial, a extraordinária presença da Cattleya walkeriana na exposição. Nas legendas, identifica-se a orquídea, acrescentando-se o nome do orquidário ou do cultivador, além da sociedade orquidófila à qual pertence.
Destaque-se que Carlos Keller também mantém um canal no YouTube sobre orquídeas, onde discorre, didaticamente, e com imagens de grande qualidade, sobre questões como polinização, adubação, cultivo de Phalaenopsis e outros temas. Para conferir, acesse:
https://www.youtube.com/channel/UCCMJdflijua882KxZpgLGOA