Os visitantes encontraram uma belíssima coleção de híbridos.
Os membros da ACEO encerraram o mês de maio com uma simpática confraternização na Fazenda Park, de Luís e Vanessa Medeiros, à beira da Lagoa do Genipabu, em Caucaia. O cenário não podia ser mais agradável: a casa de campo de Vanessa e Luís, cercada de árvores e com um verdíssimo tapete de grama estendendo-se até a beira da lagoa.
Mas a grande atração – além de um cardápio divino – foi mesmo o magnífico orquidário dos anfitriões. Construído com capricho, observa todos os requisitos técnicos para essas instalações. E vai além: oferece até mesmo música ambiente. (Quem foi que disse que orquídeas não apreciam a boa música?) Uma rica coleção de híbridos oferecia aos visitantes o espetáculo de dezenas de vasos floridos, enchendo de cores e perfume o ambiente.
Na hora devida, foi servido um almoço inesquecível. Pratos deliciosos, todos eles preparados com os produtos da fazenda, se sucederam à mesa, obrigando os orquidófilos a capitularem diante do pecado da gula. Em seguida, à sombra dos cajueiros, foi a vez de se promover mais um animado bingo. Os prêmios: um vaso de Laelia purpurata retirado do orquidário da ACEO, além de CDs produzidos pela Semace sobre a Serra de Uruburetama. Espedito Vidal, insuperavel no quesito “sorte”, arrebatou dois prêmios. Quem esticou o programa até mais tarde teve ainda direito a um passeio de lancha pela paradisíaca lagoa.
Relmente e muito lindo o orquidario de d. Vanessa e Sr. Luiz vale apena conferi e a fazenda muito agradavel passar um dia por la recomendo a todos parabens a eles pelo trabalho tao bonito