Elis Regina, uma das mais extraordinárias vozes da Música Popular Brasileira de todos os tempos, posou certa vez aspirando o inebriante perfume de uma Cattleya labiata. A foto foi escolhida para ilustrar a capa do DVD do programa “Elis Regina Carvalho Costa”, produzido e exibido pela TV Globo, dentro da série Grandes Nomes. Nessa antológica apresentação, Elis interpreta algumas das canções que ela ajudou a imortalizar, dentre outras, Arrastão, Alô Alô Marciano e O Bêbado e o Equilibrista. A foto aqui reproduzida traduz um momento de grande beleza, em que a cantora e a flor parecem se buscar uma à outra, numa espécie de encantamento mútuo.
Elis Regina nasceu em Porto Alegre/RS, a 17 de março de 1945, e morreu em São Paulo, a 19 de janeiro de 1982. Contava, portanto, apenas 36 anos de idade.
Olha, se eu já gostava da Elis Regina como cantora, que dirá agora, sabendo da sua intimidade com as orquídeas, ainda mais uma Cattleya labiata!
No mínimo gravou Fascinacão contemplando uma orquídea!
Que doçura! Que encanto! Que deleite!
Orquídea, música, Elis… Inebriante!
Um momento sagrado e fascinante,
Entre a Labiata e o mito: Emocionante!
A beleza da orquídea é extasiante,
capaz de nos levar a essência de nossa existência,
de nos fortalecer enquanto gente. É como a música, tão bem cantada por Elis. Por isso, ficou perfeita esse encontro, essa união.
oi, gostaria muiiiito de dizer q eu gosto do trabalho que elis fez durante esse tempo q ela esteve entre nos, gosto da mulher q ela era e que ela é, gosta da contora da mae da outora das musica enfim de tudo q ela rebresenta ñ só pra mim mais pra o brasil enteiro amo e sempre vou amar elis regina a pimentinha do brasil, e gosto muiito da joia q ela deixou pra gente a maria rita, elis vc deixou o q à de melhor para nos. bjos assinato: jullyana
Isto, me deixa muito feliz! Tenho muitas orquídeas e as minhas catlleya nao estao florescendo. preciso de dicas, urgente
Abraços