A Cattleya nobilior, cujo nome significa “a mais nobre”, inspirou a palestra da reunião de maio, apresentada pelo Dr. Estanislau Queiroz. Este foi o ponto alto do encontro mensal da Associação Cearense de Orquidófilos – ACEO, realizado sábado passado (dia 19 de maio), na Casa de José de Alencar. A reunião teve, ainda, a participação de Juliana Coelho, que ministrou a oficina “Plantando em cachepot”, acompanhada com interesse por todos os presentes.
Dentre os informes transmitidos na ocasião, destaque-se o registro da oficina de cultivo de orquídeas oferecida pelo associado Yan Ferreira (12 anos) no Colégio Militar de Fortaeza, com a presença de alunos e professores. A iniciativa foi elogiada pela presidente da ACEO, Vera Coelho, que a considerou um exemplo a ser seguido por outros associados. Elza Ferreira, avó de Yan, vem há algum tempo oferecendo apoio voluntário ao orquidário daquele colégio.
Para quem compareceu à reunião, foram grandes as chances de voltar para casa com mais um vaso de orquídeas para sua coleção. A presidente Vera sorteou nada menos de seis orquídeas – duas delas especialmente destinadas aos aniversariantes do mês.
Quem tem faltado às reuniões não sabe o que está perdendo…
COMO EU QUERO TER POLO MENOS 2 PLANTAS DESSA NOBÍLIOR. AMO ESSA PLANTA. AURANTIACA, MESQUITAE, LUTEOLA,ETC