A convite da direção do Colégio Santa Cecília, de Fortaleza, a turismóloga Juliana Coelho, membro da Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO, participou do Encontro Pedagógico daquele estabelecimento de ensino, realizado de 16 a 18 de janeiro, na serra de Guaramiranga. O encontro teve como tema “Sustentabilidade – o olhar de todos e de cada um”.
Juliana ofereceu duas oficinas de cultivo de orquídeas, nas quais repassou noções básicas para um grupo de professores e servidores administrativos. Ela aproveitou a ocasião para falar das atividades da ACEO, que têm forte relação com o tema do Encontro. Também sorteou orquídeas doadas por ela própria e pela Associação, bem assim um exemplar da “Cartilha de Cultivo de Orquídeas”.
No Brasil, Colégio Santa Cecília, completou 100 anos em 2011. A instituição faz parte do Instituto das Damas da Instrução Cristã, congregação belga fundada em 1823 por Madre Agathe Verhelle. Em Fortaleza, as Irmãs chegaram no início de 1952, compondo um grupo de sete religiosas, tendo à frente Irmã Bernadete.