Prossegue até sábado próximo, dia 13, no espaço de eventos do Mercado Público de Porto Alegre (térreo, quadrante IV), a exposição do Círculo Gaúcho de Orquidófilos (CGO). No local, além da mostra, estão sendo comercializadas orquídeas, bromélias e produtos de interesse dos cultivadores.
É a terceira vez que a exposição do CGO acontece naquele local. A visitação vai das 8h às 19h30min, mas, no sábado, se encerra às 17h.
O Círculo Gaúcho de Orquidófilos promove quatro exposições anuais, com premiações para as categorias mais relevantes. Também são recebidas plantas trazidas por cultivadores pertencentes a outras entidades. As exposições aproveitam a época da floração de algumas das orquídeas mais representativas da orquidofilia gaúcha. Na mostra atual, o destaque é para a Cattleya labiata.
PRESENÇA NO MCT –Recentemente, segundo o presidente do CGO, Luiz Filipe Varella, o CGO estabeleceu parceria com o Museu da Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do RS, um dos mais importantes do País nessa categoria. A partir de agora, as orquídeas têm um espaço privilegiado no MCT – uma espécie de pequena estufa, muito atraente e de bom gosto, onde já aparecem diversas plantas floridas. Os orquidófilos realizaram duas etapas de treinamento com os guias e funcionários do museu, a fim de melhor esclarecer as dúvidas dos visitantes, que têm revelado grande interesse pelo novo espaço.
Mais informações sobre o Círculo Gaúcho de Orquidófilos podem ser obtidas no endereço: www.orquideas-cgo.com.br