A partir do próximo FestOrquídeas de Fortaleza, a Associação Cearense de Orquidófilos dará o nome de Waldir Lima Leite ao troféu destinado à melhor Cattleya labiata da exposição. Proposta neste sentido, apresentada pela Diretoria da ACEO, foi aprovada, por unanimidade, na reunião de sábado passado, dia 15, na Casa de José de Alencar.
Esta é mais uma homenagem que a entidade presta a Waldir, sócio fundador, ex-presidente da Associação e grande incentivador do cultivo de orquídeas no Ceará, falecido recentemente, aos 75 anos. Waldir tinha especial predileção pela C. labiata, que cultivou aos milhares, em seu sítio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ainda na reunião de sábado, a pedido da presidente Vera Coelho, os associados presentes fizeram um minuto de silêncio, em reverência ao colega desaparecido.
DISCUSSÃO
Tal como havia sido anunciado, o encontro de sábado reservou uma hora para profícua discussão, que terminou gerando dezenas de sugestões para enriquecer as atividades da ACEO no corrente ano. Separados, inicialmente, em pequenos grupos, os associados voltaram a se reunir, depois, no auditório principal da CJA, para apresentarem suas ideias. Estas foram expostas em folhas de cartolina, que agora se encontram em poder da Diretoria para serem compiladas e sistematizadas. As propostas dizem respeito às variadas formas de atuação da ACEO, com um capítulo especial reservado ao FestOrquídeas.
O propósito da ACEO, com essa discussão, foi auscultar os principais interesses dos associados e democratizar o processo decisório, levando todos a se envolverem mais na vida da entidade. Ao final da reunião, foram apresentados os novos associados e feito o tradicional sorteio de plantas do Orquidário Santa Bárbara.
Olá!
Justiça Homenagem, continuo aplaudindo de pé!
Parabéns pela maravilhosa iniciativa!