Encerrou-se neste domingo, 10, em Maceió, a 3ª Bienal de Orquídeas do Nordeste. Na ocasião, a cidade de Fortaleza foi escolhida para abrigar o próximo evento regional. A proposta de trazer para o Ceará a Bienal de 2018 foi apresentada, pela Associação Cearense de Orquidófilos, através de seu diretor de Eventos, Rogério Sella, e da tesoureira, Vera Coelho. Também compuseram a delegação da ACEO as associadas Kalina Isabel e Ivelise Karla.
Em sua fala, ao participar da solenidade de abertura da Bienal de Maceió, Vera Coelho declarou: “Esta 3ª Bienal de Orquídeas do Nordeste é uma prova de que as entidades orquidófilas nordestinas estão crescendo, sempre avançando, e dialogando entre si, diálogo que consta como um de seus princípios estatutários e que, acima de tudo, representa um desejo sincero de suas lideranças. A cada nova edição, o evento se consolida mais, sendo inestimável o impacto que provoca, no sentido de ampliar o público dos amantes das orquídeas.”
Ela agradeceu pela recepção dada à representação cearense, pelos colegas de Alagoas, e ressaltou: “Viajamos mil e cem quilômetros para marcar presença neste evento. Mas valeu a pena. Quando se empunha uma bandeira – no caso, a das orquídeas – não há distância, não há barreiras que nos detenham.”
Vera, que participou da organização da Bienal de Maceió, também apresentou no evento uma oficina de Adenium.