Faleceu nessa quinta-feira (24/02), em João Pessoa, o Dr. Pedro Leite de Morais, promotor de justiça aposentado, membro da Associação Paraibana de Orquidófilos – APO e uma das pessoas mais conhecidas e queridas no meio orquidófilo nordestino. Em setembro passado, mesmo com a saúde debilitada, ele participou da exposição da APO no Tambiá Shopping, sinalizando o quanto amava as orquídeas, suas companheiras até os últimos dias.
Sobre o Dr. Pedro, disse Hugo Leite de Albuquerque, Diretor Técnico da APO:
Apesar de ser um dos associados mais idosos, era uma pessoa que adorava a vida e amava especialmente as orquídeas. Quando via uma planta florida e que fosse do seu agrado, não descansava até conseguir levá-la para o seu orquidário, não importando o quanto custasse. […] Era dotado de ótimo senso de humor e jamais o vi de outra forma. Conciliador natural e ótimo colega de associação, estava sempre disposto a ajudar no que pudesse e que estivesse ao seu alcance, apesar dos graves problemas de saúde que terminaram por levá-lo de uma maneira definitiva.
Mais um expoente da Orquidofilia habita o andar de cima. Foi com muita tristeza que recebi a notícia do seu passamento. Dr. Pedro Leite abraçou a Orquidofilia após sua aposentadoria, mostrando-se dedicado e seletivo. A todos que fazem a Associação Paraibana de Orquidófilos e aos seus familiares meus sinceros sentimentos.
Minhas condolências a toda a familia do caro associado,que Deus os conduza e abençôe sempre.
minhas condolencias todos os colaboradores que ja se foram da aceo sou de curitiba parana e sempre leio os emails que me mandan sou o mais novo orquidofilo comecei a gostar de orquideas de pequeno mas so depois de adulto que comecei cultiva-las tenho tido sorte com algumas pois onde moro é muito frio tenho até micro orquidea que preciso saber os nomes cientificos logo mandarei fotos das mesmas para voceis ai da aceo estão fazendo um abraço jósé.