6º FestOrquídeas: palestras foram um capítulo importante

Hugo Albuquerque: conversa descontraída e distribuição de plantas.
Roberto Guerra: preciosas informações sobre as orquidáceas nordestinas.

A programação de palestras e oficinas enriqueceu sobremaneira o 6º FestOrquídeas de Fortaleza, que aconteceu, entre os dias 23 e 25 de novembro, na Casa de José de Alencar.

Sábado, dia 24, no auditório daquela instituição cultural, Hugo Leite Albuquerque, da Associação Paraibana de Orquidófilos, discorreu sobre o cultivo de orquídeas, concluindo sua apresentação com a distribuição de plantas entre todos os presentes. Por sua vez, Italo Gurgel, secretário e assessor de Comunicação Social da Associação Cearense de Orquidófilos, apresentou uma visão ampla da orquidofilia, fazendo ainda demonstração prática da fixação de orquídeas em vasos. Encerrando a agenda desse dia, o Dr. Roberto Guerra, da Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte, falou sobre as orquídeas do Nordeste, detendo-se nas espécies encontradas no Ceará. Domingo, 25, sob uma das frondosas mangueiras da CJA, Gerson Paiva, do Círculo Potiguar de Orquidofilia, ofereceu oficina de cultivo.

As apresentações despertaram grande interesse entre os visitantes da exposição, que passaram a conhecer melhor as orquídeas, preparando-se assim para cultivá-las de forma adequada

 

Deixe um comentário