Tudo é gratuito no FestOrquídeas: o ingresso na exposição e a participação nas oficinas e palestras. Entretanto, a Associação Cearense de Orquidófilos, promotora do evento, sugere aos visitantes a doação de alimento não perecível. A cada ano, o material arrecadado é destinado a uma instituição local que desenvolve trabalho beneficente de reconhecidos méritos.
Este ano, o 8º FestOrquídeas de Fortaleza, que se realizará, entre os dias 28 e 30 de novembro, na Casa de José de Alencar, coletará donativos para a Associação dos Amigos do CRIO – a ASSOCRIO. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2004, e que assumiu a missão de prestar assistência a pessoas portadoras de câncer e economicamente carentes. Seus beneficiários são os pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), instituição especializada no tratamento de câncer e que tem como foco principal a qualidade e humanização do atendimento.
A maioria dos pacientes atendidos pelo CRIO provém do Sistema Único de Saúde (SUS) e apresenta sérias dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença. Para viabilizar o apoio a esse público, a ASSOCRIO se desdobra, o ano inteiro, realizando uma série de promoções que objetivam arrecadar doações. Conheça melhor esse extraordinário trabalho, visitando o site da Associação: http://www.assocrio.org.br/
Durante todo o 8º FestOrquídeas, estarão disponíveis, junto à organização do evento, cartazes e panfletos que informam sobre a ASSOCRIO. Os visitantes descobrirão que o encantamento despertado pela beleza das orquídeas é um sentimento que se harmoniza muito bem com a solidariedade.