A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) realiza, no próximo dia 21 de fevereiro, sua primeira reunião ordinária de 2015. Em janeiro, como é tradicional, observou-se um recesso. Agora, as atividades são retomadas, alimentando-se a expectativa de que a entidade viva mais um ano produtivo, com crescimento continuado do seu quadro e muitas realizações. Este será, também, um ano em que se renova a Diretoria, o que acontecerá em Assembleia Geral a ser convocada para 18 de abril.
O calendário de reuniões de 2015 é o seguinte:
- Fevereiro: dia 21
- Março: dia 21
- Abril: dia 18
- Maio: dia 16
- Junho: dia 20
- Julho: dia 18
- Agosto: dia 15
- Setembro: dia 19
- Outubro: dia 17
- Dezembro: dia 19
O mês de novembro será dedicado à realização do FestOrquídeas, a grande exposição anual da ACEO, que chegará à sua 9ª edição.
As reuniões mensais continuarão acontecendo na Casa de José de Alencar (Avenida Washington Soares, 6055, em Fortaleza), com início às 15:30h. Esses encontros são abertos a todos os interessados em orquídeas – não é obrigatório associar-se. Contudo, no momento dos sorteios de plantas e outros brindes, somente os associados podem concorrer.
O VALOR DA ANUIDADE – O Art. 14º do Regimento da ACEO, aprovado em 2014, prevê que a contribuição anual paga pelos associados pode ser fracionada em até 12 mensalidades, não devendo jamais ultrapassar um valor correspondente a 15% do Salário Mínimo vigente no País. Assim, em 2015, a anuidade será de R$ 108,00 (cento e oito reais), o que corresponde a uma mensalidade de R$ 9,00. Associados infanto-juvenis pagarão 50% dessa quantia.
PARA O DIA 21 – Na reunião de fevereiro, serão retomadas as palestras e oficinas, com uma explanação de Juliana Coelho sobre transplante e divisão de touceiras de orquídeas. Várias mudas de Cattleya labiata já foram reservadas para o sorteio, que contemplará um dos aniversariantes de janeiro e outro de fevereiro, além de associados que estejam em dia com a tesouraria da entidade. Este mês, a C. labiata, que ilustra esta matéria com três belos clones, da coleção de um de nossos associados, está no auge da florada, esperando-se que um grande número de associados compareça à reunião com seus vasos floridos.
Mesmo quem é iniciante no cultivo de orquídeas pode se tornar sócio?
Carmina, boa tarde!
A maioria dos associados é iniciante no cultivo de orquídeas. Nossas reuniões constam de oficinas e palestras, que procuram tirar dúvidas ddos presentes. Você é bem-vinda à ACEO.
Abraços,
Vera Coelho
Boa Tarde!
Quero aqui congratular-me com todos os companheiros e companheiras que fizeram a reunião de Fevereiro/15.
A reunião foi otima e a participação de todos contribuindo para realização e tirando duvidas mutuamente creio é o espirito que nos une e faz com que a cada dia eu me orgulhe mais de nossa associação.
Que tenhamos todos um bom ano com belas orquideas.