A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) realizou sábado, dia 15, sua confraternização natalina, que teve como cenário a sombra das centenárias mangueiras da Casa de José de Alencar, em Fortaleza. A programação começou com o capítulo gastronômico: um farto almoço, em que realçaram os pratos nordestinos servidos pelo restaurante da Casa; seguindo-se as sobremesas, de autoria dos próprios convivas. A troca de presentes entre os “amigos secretos” motivou novos abraços, surpresas e muitas fotos.
Durante todo o ano, a ACEO realizou suas reuniões ordinárias no auditório da Casa de José de Alencar, equipamento cultural vinculado à Universidade Federal do Ceará. As presenças dos associados aos encontros mensais foram cuidadosamente registradas. Agora, ao se encerrarem as atividades de 2018, a Associação quis brindar aquele(a) que esteve presente ao maior número de reuniões do ano que termina. Contabilizadas as anotações, verificou-se que quem mais frequentou a ACEO, este ano, foi Juliana Coelho, sua presidente. Ela fez jus a uma bela touceira de Potinara Burana Beauty.
As reuniões mensais da ACEO têm lugar no terceiro sábado de cada mês e são abertas ao público. Aqueles que quiserem se associar, podem fazê-lo nessas ocasiões. O próximo encontro ocorrerá a 19 de janeiro. Em fevereiro, acontecerá o 12º FestOrquídeas, a grande exposição anual de orquídeas do Ceará, agendada para os dias 22, 23 e 24.