O 1º Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas, realizado este mês em Fortaleza, contou com importante participação da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO). O evento foi organizado pelo Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará e a A ACEO colaborou naquilo que lhe cabia como entidade orquidófila: realizou uma exposição de orquídeas no cenário do Simpósio – a Casa de José de Alencar – e quatro dos seus membros ofereceram oficinas de cultivo. A ACEO também cooperou com a infraestrutura, fornecendo equipamentos.
Os comentários com relação à parte técnica do Simpósio foram os mais positivos. Na reunião de sábado passado, dia 16, membros da ACEO que assistiram aos mini-cursos e palestras oferecidos destacaram o excelente nível da programação. Quanto à feira de plantas, registre-se a presença do Orquidário Rioclarense, de César Wenzel, que pela primeira vez se deslocou até o Ceará para comercializar suas plantas. Também merecem destaque as orquídeas de Francisco Edmilson, produzidas no Ceará. Ao todo, havia 15 quiosques na Casa de José de Alencar, oferecendo não apenas orquídeas, mas também acessórios diversos, Adenium, cactos, suculentas e bromélias.
Ainda na reunião de sábado, a presidente Vera Coelho, agradeceu aos associados que colaboraram para o êxito da participação da ACEO no Simpósio, seja ministrando oficinas, seja expondo suas flores, ou dividindo tarefas no estande da Associação. Cada um deles foi brindado com um vaso de orquídea.
Muito lindo este stand de flores!
E o evento na casa de José de Alencar foi muito bom, adorei encontrar minhas colegas da ACEO!
Prezados Amigos da ACEO
Agradeço por toda a simpatia,atenção e alegria com que fomos recebidos aí em Fortaleza.É sempre bom estar com gente comprometida com a orquidofilia.Parabéns à todos e Muito Obrigado.
Nós da ACEO agradecemos ao César, Dayane e ao Reinaldo pelas belas orquídeas, troca de experiências e os bate papos descontraídos durante o I Seminário Brasileiro de Cultivo de Orquídeas. O bom da Orquidofilia é justamente esta parte, do fortalecimento da amizade nas viagens e nas exposições por onde andamos. O César mostrou ser simples ao mesmo tempo culto, simpático e amigo. Que esta seja a primeira de muitas viagens a Fortaleza. Abração de todos que fazem a ACEO.