Amantes das orquídeas ganham Orquidário, Biblioteca e Atlas em SC

A Federação Catarinense de Orquidofilia (FCO) e a empresa Prosul – Projetos de Vida agendaram programação intensa para o próximo 25 de abril, em Florianópolis. Nesse dia, haverá:

  • Inauguração da Coleção Biológica Científica da FCO (Orquidário Amélia Cirimbelli Brillinger);
  • Inauguração da Biblioteca Temática (BiblioOrquídea Margarida Obermaier);
  • Lançamento do site do Atlas das Orquídeas de Santa Catarina (www.atlasorquideassc.com.br); e
  • Assinatura de convênios de cooperação técnico-científica para elaboração do Atlas das Orquídeas de Santa Catarina.

A série de eventos está marcada para as 17:00h, na Av. Deputado Diomício Freitas, 3160, casa 12 – Bairro Carianos, em Florianópolis.

Logo - Federação Catarinense

O propósito da Federação, ao elaborar o Atlas das Orquídeas de Santa Catarina, é desenvolver um banco de dados, transformando-o em informação (descritiva, numérica e cartográfica) de uma forma clara, objetiva, precisa e com caráter didático e pedagógico, contribuindo para ampliar o conhecimento sobre as orquidáceas e desenvolver a educação ambiental.

Fundada em 22 de junho de 1985, a FCO resultou da abnegação e espírito empreendedor de um grupo de orquidófilos catarinenses que incluíam: Hilda Claumann, Paulo Ewald, Oswaldo Guedert, Osmar Tessmer, Arno Burger, Gerhardt Karl, Nelson Berndt, Carlos Hriz Manteuffel, Roland Brooks Cooke, Lothar Backes, Walter Moritz e Armando E. Pollidessas, dentre outros. Hoje, a Federação, presidida por Marcelo Vieira Nascimento, congrega 24 agremiações orquidófilas de vários municípios de Santa Catarina e mantém movimentada programação de exposições, cursos, palestras e outros eventos. A Laelia purpurata, flor símbolo do Estado de Santa Catarina (Lei Estadual nº 6.255, de 21 de julho de 1983) foi adotada como símbolo da FCO.

1 comentário em “Amantes das orquídeas ganham Orquidário, Biblioteca e Atlas em SC”

  1. Estou iniciando minhas atividades no mundo das orquídeas no COB – Clube dos Orquidófilos de Blumenau, sou mais um aprendiz e me surpreendo com tantas belezas.
    Agradeço sempre pelo envio de mais informações a respeito delas maravilhas.

    Responder

Deixe um comentário