As novidades do FestOrquídeas em 2008

trofeu-aceo-05.JPGtrofeu-aceo-05.JPGtrofeu-aceo-05.JPGtrofeu-aceo-05.JPGtrofeu-aceo-05.JPG 

Mais espaço para a exposição (no Ateliê das Artes), separada do local onde será feita a comercialização de orquídeas (na Varanda da Praça Verde). Esta é uma das mudanças trazidas pela segunda edição do FestOrquídeas, que continua hospedado pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos espaços públicos mais belos e acolhedores de Fortaleza.

O trabalho de paisagismo da exposição, marcada para os dias 14, 15 e 16 de novembro, foi mais uma vez confiado ao engenheiro agrônomo e paisaista Marco Aurélio, membro da ACEO, a quem coube um segundo desafio: projetar o pequeno orquidário que será instalado pela Associação e doado ao Dragão do Mar, no jardim interno do Ateliê das Artes.

Despertou grande interesse o troféu criado pela artista plástica Aurinete Porto especialmente para o FestOrquídeas. Destinado a se perpetuar como ícone da exposição, o troféu metálico será distribuído entre os primeiros lugares de cada uma das seis categorias de prêmios: Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Espécie Cearense, Melhor Híbrido, Melhor Espécie Botânica e Prêmio Gerardo Carvalho, este último para a planta escolhida através de voto popular.

Na programação, brilham os nomes de dois palestrantes convidados – os professores René Rocha e Roberto Takane, que vêm apresentar seus livros – e dois representantes da “prata da casa”: Valdir Leite e Espedito Vidal.

Outra novidade, na exposição, é que, além de orquídeas, os visitantes também poderão adquirir, na Varanda da Praça Verde, outros tipos de plantas e um grande número de insumos do interesse dos orquidófilos e amantes da jardinagem.

A Comissão Organizadora do FestOrquídeas já manteve várias reuniões com o presidente da ACEO, jornalista Italo Gurgel, dividindo mil e uma tarefas relacionadas à exposição. Ela está constituída por Emanuel Pires, Emília Canário, Francisca Bonfim, João Filho, Juliana Coelho, Terezinha Gomes e Vera Coelho.

3 comentários em “As novidades do FestOrquídeas em 2008”

  1. Todo este nosso trabalho é um pequeno gesto de gratidão a natureza e uma forma de trazermos boas noticias para nosso povo.Cada esforço foi pensando na melhor forma de seduzir cada participante e visitante para este momento de celebraçao a natureza, com todo o esplendor e encanto próprios. Venham festejar conosco!!!Shalom

    Responder

Deixe um comentário