Associações nordestinas renovam Diretorias

Tomam posse as novas Diretorias eleitas em duas associações orquidófilas do Nordeste: APO – Associação Paraibana de Orquidófilos e AOBAL – Associação Orquidófila e Bromeliófila de Alagoas. Os quadros diretivos, nas duas entidades, têm agora a seguinte composição:

Na APO: Presidente – Maria da Conceição Soares; Vice-Presidente – Toshio Adachi; Secretária – Sandra Mônica de F. Pereira da Fonseca; 2ª Secretária – Maria Pastora Carneiro Feitosa; Tesoureiro – Eridan Virginio Câmara; 2ª Tesoureiro – Veralúcia de Albuquerque Pedrosa; Diretor Técnico – Hugo Leite de Albuquerque; Bibliotecária – Zoraide Soares de Souza; Diretor de Patrimônio – José Alan Antão de Brito; Editora – Jovita; Diretora de Eventos – Maria de Fátima Pereira da Silva.

Na AOBAL: Presidente – Quitéria Tavares Santos Silva; Vice-Presidente – Edson Lessa dos Santos; Secretária – Maria Denise Cirne Galvão; Vice-Secretário – Romi Luciano Machado; Diretoria Financeira – Maria Sonia Ferreira Leite; Vice-Diretoria Financeira – Paulo Leôncio Silva;  Diretoria Técnica – Fraterno Ralf Neto; Vice-Diretoria Técnica – Marciana da Paz Andrade Ralf; Diretoria de Eventos e Exposições – Cícera Peisoto da Silva; Vice-Diretoria de Eventos e Exposições – Gilvânia Maria Silva Andrade Gusmão; Diretoria de PatriMônio – Carmelita Sousa Bittencourt.

Percebe-se, aqui, uma forte presença feminina em ambas as Diretorias, que recebem a saudação fraterna de todos os que fazem a ACEO – Associação Cearense de Orquidófilos. Estão abertas as portas para o intercâmbio e a cooperação, visando ao fortalecimento do movimento orquidófilo no Nordeste.

3 comentários em “Associações nordestinas renovam Diretorias”

  1. Pessoal,
    Saudações de Maceió!
    Queiram, por favor, corrigir o texto acima sobre a AOBAL. Meu nome é Romi Luciano Machado. Sou do sexo masculino. Portanto, Vice-SECRETÁRIO e não como foi escrito. Agradeço pela gentileza de corrigir a falha de gênero naquela locução. Podem me informar por e-mail tão logo façam a correção? Ficarei aguardando.
    Abração do Romi Luciano Machado (AOBAL).

    Responder
  2. Boa noite a todos q fazem essa tao magnifica associação q cultiva e preserva essas tao belas flores. Sou de Alagoas e biologo recem- formado e fiquei encantado e mim apaixonei pelas orquideas, quando um certo dia andando por uma area de mata ja bem degradada encontrei um catassetum numa palmeira de oricuri, um amigo meu biologo e orquidofilo acha se tratar de uma nova especie e ficou de fazer o reconhecimento junto aos orgaos ambientais na capital alagoana. Como nao tenho nenhuma esperiencia se possivel gostaria de receber orientações para o cultivo dessas plantas e como funciona esses processos de identificação e registro de novas especies. Mim ajudem se possivel. Ficarei muito grato em obter estas informaçõe.
    Luzenilton de Brito
    Coruripe AL.

    Responder
  3. Olá!Alguns meses atrás eu tive o meu primeiro contato com uma orquídea, foi paixão à primeira vista por essa magnífica planta.Desde então possuo uma RODRIGUEZIA BAHIENSES e um ONCIDIUM.
    Pretendo aumentar a minha coleção, e gostaria de algumas informações necessárias para um bom cultivo.Se possível gostaria de saber se existe algum curso para o cultivo dessas plantas e a cidade ou estado que o oferece.Aguardo informações!
    Erick Galvão

    Responder

Deixe um comentário