O Boletim ACEO, editado pela Associação Cearense de Orquidófilos, está circulando em sua 50ª edição, que foi distribuída, entre os associados, na reunião ordinária deste mês. O nº 01 da publicação saiu em 21 de abril de 2007, quando a ACEO estava ressurgindo, após vários anos de inatividade. Sua coleção completa representa um registro fiel do que aconteceu de mais importante, na entidade, nesses oito anos.
O boletim, que desde o início, está sob a responsabilidade do jornalista Italo Gurgel, atual diretor de Comunicação da entidade, publica notícias sobre as principais atividades da ACEO e de outras entidades orquidófilas de todo o País, assim como entrevistas com os mais destacados orquidófilos do Ceará e do Brasil.
Na primeira edição, o editor informava: “O Boletim ACEO se propõe ser um guardião da memória do movimento orquidófilo no Ceará. Aqui se procurará resgatar informações de todo tipo que, isoladamente, constituem pedaços de uma história de 30 anos, que precisa ser preservada, até mesmo como estímulo às novas gerações de cultivadores cearenses”.
Fundada em 1977, a ACEO já soma, hoje, 38 anos de história.
FELICITACIONES!!!! y por 50 años mas.
Tarde pero vale,
Feliz Navidad y
Feliz Año Nuevo
Abrazos Italo!!!