Orquídeas no Bosque das Mangueiras – um presente do CPO à cidade.
Bela Cattleya labiada (premiada) e Cattleya Portia.
Bifrenaria tetragona e Bl. R. Muller x Penny Kuroda.
Na exposição, um lugar importante para as Vandaceas.
Híbridos: sucesso garantido entre o grande público.
Orquidófilos do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas se encontraram em Natal, onde, nos dias 13, 14 e 15 de março realizou-se a 16ª Exposição do Círculo Potiguar de Orquidófilos (CPO). A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) esteve presente com uma expressiva delegação.
A exposição aconteceu no Bosque das Mangueiras, onde também foram comercializadas orquídeas (pelo Orquidário Flores do Lago, de MG) e outras plantas. Os visitantes puderam apreciar espécies e híbridos dos mais variados, recebendo explicações de atenciosos membros do CPO que se revezavam no local. A presidente da entidade, Selene Costa Garcia, e demais membros da Diretoria foram insuperáveis em distribuir gentilezas.
A comissão julgadora esteve formada pelo Diretor Técnico da Associação Paraibana de Orquidófilos (APO), Hugo Leite de Albuquerque; o Presidente da Associação Orquidófila de Pernambuco (ASSOPE), Lindon Barros; e o Presidente da ACEO, Italo Gurgel. Um troféu de confecção artesanal e de muito bom gosto premiou os vencedores.
O próximo encontro dos orquidófilos nordestinos já está marcado. É nos nos próximos dias 20, 21 e 22 de março, quando a ASSOPE realiza, no Recife, sua 33ª Exposição.
A exposição do CPO foi excelente pelo nível das orquídeas, ótimo público e pelo encontro dos amigos. A ACEO esteve representada pelo Italo Gurgel, Vera Coelho, Juliana, Teresinha Gomes, Kalina, Rogério Sella e Edmilson, portanto sete associados ativos e bem entusiasmados.
quero participa de um encontro desse,tenho interese em montar um orquidario so preciso saber como faço pra montar,espero que voces mim ajude.