A Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (AOBAL) comemorou, este mês, os 15 anos de sua criação. A festa, realizada no salão e buffet “Coma Bem”, em Maceió, iniciou-se com a benção do diácono Paulo, que ressaltou o fato de estarem todos reunidos não só para comemorar, mas principalmente agradecer o crescente de sucesso da entidade.
Em seguida, foram homenageadas todas as diretorias, com entrega do troféu “Luis de Araújo Pereira”, de hora ao mérito, em reconhecimento à contribuição de cada um dos presidentes. Também ganhou homenagem o associado benemérito Mírocles Cavalcante Alves, enquanto os demais membros da AOBAL foram distinguidos através da associada Lindinalva Lino, que recebeu uma placa representando a todos.
Camelita Bitencourt, de 94 anos, emocionou os presentes, ao relembrar os principais momentos desses 15 anos de história. No auge da festa, Maria Isabel Brandão Vilela de Holanda recebeu a placa que a distingue como Presidente de Honra da Associação. O título lhe foi atribuído em outubro de 2014. Como não poderia deixar de acontecer, num encontro de orquidófilos, belas mudas de orquídeas foram distribuídas entre os presentes.
A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), através da presidente Vera Coelho, transmite ao presidente da AOBAL, Givanildo Holanda, votos de continuado êxito em sua gestão, que vem consolidando as importantes conquistas amealhadas pela entidade alagoana nos últimos 15 anos.