A WOC22 (22ª Conferência Mundial de Orquídeas) será realizada na cidade de Guayaquil, Equador, entre os dias 8 e 12 de novembro de 2017. Os orquidófilos interessados em participar do grande evento, que se inspira no tema “Um reino privilegiado das orquídeas”, já podem obter as primeiras informações através do site oficial do encontro – www.woc22.com
A programação inclui exposição de orquídeas, palestras a cargo de renomados especialistas internacionais, eventos sociais e passeios. Além do próprio conteúdo da Conferência, extremamente enriquecedor para quem ama, cultiva ou estuda as orquidáceas, esta será uma excelente ocasião para se visitar o Equador e, em especial, Guayaquil, a maior cidade eequatoriana, com cerca de 2,3 milhões de habitantes.
A WOC22 terá lugar no Centro de Convenções de Guayaquil, situado a curta distância do aeroporto (cinco minutos) e nas proximidades de grandes hotéis, centros comerciais e atrações diversas.
O Equador é considerado o paraíso das orquídeas. Das 17 mil espécies vegetais classificadas e descritas no país, 4.235 são orquídeas Apesar de não ter uma grande área territorial, somando apenas 283.561 km² (do tamanho aproximado do Rio Grande do Sul), o Equador está situado na linha equatorial e recebe 13 horas de luz solar por dia, 365 dias no ano. Com regiões tão variadas como a zona costeira, os Andes, a floresta tropical e as fabulosas Ilhas Galápagos, o país tem centenas de microclimas diferentes, que contribuem para sua enorme biodiversidade.
Por sua vez, a cidade de Guayaquil oferece atrações como o Jardim Botânico, com 700 espécies de plantas; o Parque Histórico, que recria a arquitetura tradicional da cidade; o mercado de flores, onde também se encontram comidas típicas e souvenirs; e a reserva florestal de Cerro Blanco, refúgio de 190 espécies de pássaros. Os organizadores da Conferência programaram, igualmente, uma excursão de 11 dias, para quem quiser conhecer melhor os habitats das orquídeas nativas do Equador.
Em tempo: interessados em dar palestras, ou atuar como juiz na exposição, já podem inscrever-se através do site da WOC22.
Vai ter venda?