À esquerda: Fernando, Espedito, Waldir, Juliana e Vera. À direita: Fernando, Juliana, Nilton Júnior, Espedito e Vera.
Atendendo a convite da TV O Povo, de Fortaleza, um grupo de associados da ACEO se reuniu domingo, 31 de agosto, no orquidário do companheiro Waldir Leite, no Eusébio. O programa era… falar de orquídeas e mostrá-las aos telespectadores. A turma da ACEO deu seu recado, com o jornalista Nilton Júnior entrevistando um a um os orquidófilos presentes. Foi uma boa ocasião, aproveitada para mostrar ao grande público que é fácil cultivar orquídeas e que, no Ceará, essas plantas crescem e florescem, ao ritmo de uma brisa constante, serenamente banhadas pela luz difusa que espraia sob a copa dos cajueiros.
Bom Dia.
“Plantas que crescem e florescem, ao ritmo de uma brisa constante, serenamente banhadas pela luz difusa que espraia sob a copa dos cajueiros”
É um paraíso das Orquideas?
Grato
Francisco Faria
Para Francisco Faria:
Não de forma literal, Francisco. Mas a sensação é de se estar num verdadeiro paraiso.
Esse é meu fiel testemunho. Especialmente pela troca de experiência no convívio com alguns colegas e após uma série de visitações a seus “paraisos” de cultivo. Longe muitas vezes da pefeição, mas um nicho paradisíaco.
Abraço.
esta sendo maravilhoso eu estar vendo vocês que lindo isso .como
é importante nos dias de hoje.onde eu estava? Trabalhando sem ver essas maravilhaséu já fazia parte das orquideas e não sabia,percebi em Londres que minha prima tem algumas e vi as pessoas vào até a sua casa para saber se estão bem É por isso que as chamei de Baby .Porque,são nossas nativas.São Brasileiras.Eu gosto