Lou Menezes entrega ao público o livro “Orquídeas do Planalto”

Capa do livro de Lou MenezesJá está na gráfica o livro “Orquídeas do Planalto Central Brasileiro”, de autoria da engenheira florestal Lou Menezes. Ela dirige o Orquidário Nacional do IBAMA, em Brasília, onde coordena o projeto Orquídeas do Brasil, responsável pelo lançamento de diversos estudos sobre a flora orquidácea do nosso país. A nova obra, ricamente ilustrada, tem 536 páginas, revelando centenas de espécies e respectivos gêneros, que deverão surpreender os leitores pela beleza e variedade. Alguns gêneros, como Catasetum e Cyrtopodium, impressionam pelo volume de conteúdos.

O gênero Cattleya, por sua vez, dá continuidade ao trabalho de Lou Menezes sobre a C. walkeriana, incluindo mais de uma centena de fotos inéditas, acompanhadas de outras tantas da C. nobilior. Vale ressaltar que muitas espécies ditas do Planalto Central podem ser encontradas em outras regiões do Brasil, o que torna o livro interessante para os orquidófilos de todo o País. O lançamento oficial no Nordeste será feito pela Associação Orquidófila de Pernambuco-ASSOPE, durante a exposição agendada para os dias 14, 15 e 16 de março, no Recife.

O livro, que se insere na programação comemorativa dos 25 anos do IBAMA, traz a foto de uma belíssima orquídea dedicada à presidente Dilma Rousseff. Interessados em adquiri-lo devem se dirigir diretamente à autora, através do endereço eletrônico: louorquidibama@hotmail.com

4 comentários em “Lou Menezes entrega ao público o livro “Orquídeas do Planalto””

  1. Boa noite Vera Coelho,

    Obrigada por compartilhar esta notícia sobre o livro da Lou Menezes. Vou pedir logo, estou curiosa para ver. Ano passado ela esteve aqui em Ituiutaba-MG, durante nossa exposição de orquídeas. Estava procurando uma planta da nossa região para colocar neste livro, daí você imagina a minha curiosidade. Espero que tenha dado certo.
    Grande abraço,
    Sandra Rodrigues.

    Responder
  2. Tenho interesse em entrar em contato com a Lou especialista em orquídeas brasileiras. Encontrei uma orquídea no Tocantins e até hj não encontrei dados sobre ela. Gostaria de saber se ela já é conhecida.

    Responder

Deixe um comentário