Circula a nova edição do “Lusorquídeas”, o boletim oficial da Associação Portuguesa de Orquidófilos, referente ao trimestre abril-maio-junho de 2016. O conteúdo variado atrai a atenção do leitor desde a primeira página. Na matéria de capa, a presidente da APO, Graziela Meister, discorre sobre o “Cultivo de Vanda”, chamando a atenção para dois cuidados necessários com essa espécie asiática: as regas constantes e adubação frequente.
Seguem-se texto de Américo Pereira sobre “Maxilaria sanderiana”; entrevista com Pedro Spínola (“Ser orquidófilo é um vício com muita sensibilidade orgânica e estética”); as Fichas Sintéticas de Cultivo 11 e 12, de José Costa, apresentando a Bletia e a Bletilla; matéria de José Monteiro sobre “Orquídeas silvestres portuguesas – gênero Epipactis”; texto de Pekka Ranta sobre “O renascimento da coleção do Rei D. Luís I”; “Darwiniana – John Lindley”, por Manuel Lucas; “O envasamento das orquídeas – Mitos, regras e conselhos”, por Pedro Spínola; seção “Livos & leituras”; e “A orquídea na arte joalheira Cartier”, artigo de José Nuno Figueiredo.
Para contatos com a APO: telefone + 351 226 189 896 / lusorquideas@gmail.com. A página eletrônica da Associação é www.lusorquideas.com