Mais do que um troféu, uma obra de arte

Troféu Labiata de Ouro
O troféu foi concebido, com exclusividade para a ACEO, pela artista plástica Aurinete Porto.

Estão à espera dos vencedores os seis troféus “Labiata de Ouro” que irão distinguir as mais belas flores apresentadas nas seis categorias de premiação do 3º FestOrquídeas de Fortaleza: Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Espécie Cearense, Melhor Híbrido, Melhor Espécie Botânica e Prêmio Gerardo Carvalho, destinado à planta escolhida através de voto popular.

Obra da artista plástica cearense Aurinete Porto, o troféu é confeccionado em ferro. Apenas no labelo se utiliza uma tela metálica. Envernizado, assume uma cor acobreada que acentua a elegância das formas. Aurinete se inspirou na Cattleya labiata, que fotografou e estudou exaustivamente, durante vários dias, procurando captar o segredo de sua beleza. Ao batizar o troféu de “Labiata de Ouro”, a Associação Cearense de Orquidófilos – ACEO procurou acentuar a nobreza e distinção do prêmio, que é distribuído de uma forma comedida – são apenas seis modalidades – e que se constiui em verdadeira obra de arte, somando valor ainda maior a seu significado simbólico.

2 comentários em “Mais do que um troféu, uma obra de arte”

  1. Diria que este troféu passou a ser “objeto de desejo” de todo orquidófilo. Quem não quer ter um em destaque na sua prateleira? É mais um motivo para que todos levem suas orquídeas floridas ao Centro Dragão do Mar na manhã do dia 13 de novembro. Quem sabe ela será contemplada com um desses troféus!

    Responder
  2. Este troféu com certeza é o exemplar que muitos desejam pras suas coleções, RECONHECIMENTO DO ESFORÇO NO CULTIVO DAS ORQUIDEAS . De toda uma dedicação ao londo do ano, do tempo investido nelas.Levem suas plantas como eu levarei as minhas na sexta feira pela manhã.Estarei la ajudando a receber as orquideas ate as 13 horas.Faço questão de receber as orquideas dos colegas orquidofilos. E espero ter uma orquidea contemplada este ano.Até breve!

    Responder

Deixe um comentário