Nem só de orquídeas se faz a grande exposição anual realizada pela Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO. O fotógrafo Igor Grazianno enxergou e explorou todos os diferentes ângulos da mostra, onde também comparecem os cactos, suculentas, bonsais, adenium e outras plantas que costumam alegrar as residências, escritórios… e a vida das pessoas.
Igor, publicitário, é fotógrafo da Universidade Federal do Ceará, trabalhando na Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional. Também é professor de fotografia. Por ocasião do 6º FestOrquídeas de Fortaleza, realizado em novembro passado, ele convidou seus alunos para visitarem a Casa de José de Alencar, dada a riqueza de cores, formas e texturas que ali se apresentavam. Clicar as flores e folhagens, naquele rico cenário, seria um extraordinário exercício de técnica e sensibilidade para os que amam a fotograria.
As fotos que se seguem são do próprio Igor Grazianno. Cada uma explora ângulos diferenciados, que os fotógrafos amadores, na maioria das vezes, ignoram. Elas revelam sombras e tonalidades insuspeitas, reverberações inusitadas, contornos e transparências que não se supunham existir. As fotos diversificam os olhares sobre as orquídeas e as outras plantas, sublinhando aqui a leveza da Phalaenopsis albina, mais adiante a rudeza pontiaguda do cactus. O FestOrquídeas ficou ainda mais belo sob essas lentes. Vejam na sequência de fotos:
Boa tarde!
Parabéns Igor, as fotos estão lindas demais.
Sucesso!
Estão perfeitas, Parabéns Igor!
Amo fotografias. Elas eternizam em cada click… O momento mágico!