Os ganhadores da Labiata de Ouro

vera-e-italo.JPG  rene-italo-e-gerson.jpg

Vera Coelho, que apresentou a Melhor Espécie Brasileira, recebe o troféu das mãos do presidente da ACEO, Italo Gurgel. À direita, René Rocha e Italo entregam a Labiata de Ouro a Gerson Paiva (Melhor Espécie Estrangeira).

 diva-e-italo.JPG  mirian-e-waldir.JPG

Diva Diniz fez jus ao trofeu (entregue por Italo) com a Melhor Espécie Cearense. Já o Melhor Híbrido da exposição foi apresentado por Mirian Feijó, aqui recebendo o troféu de Waldir Leite, ex-presidente da ACEO.

italo-tereza-e-selene.jpg  italo-e-antonio.JPG

Melhor Espécie Botânica: Italo e sua mulher, Tereza (ao centro), entregam a Labiata de Ouro a Selene Costa Garcia. Na vez de Italo Gurgel receber o troféu do voto popular – Prêmio Gerardo Carvalho – o galardão foi entregue pelo mais novo membro da ACEO, Antônio Gomes. 

Os troféus conquistados por Gerson e Selene, que vieram de Natal/RN, foram entregues durante o jantar de confraternização, em um restaurante de Fortaleza. Os demais foram repassados a seus ganhadores no próprio cenário da exposição, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

3 comentários em “Os ganhadores da Labiata de Ouro”

  1. Aqui eu quero fazer um comentário no sentido de nunca substimar sua orquídea. Nunca diga que ela está feia, que está raquítica, que não merece ser exposta. Ano passado um Epidendrum anceps ganhou como a melhor espécie e este ano uma Notylia trazida de Natal, só para ser mostrada o cultivo, nenhuma expectativa de prêmio e no entanto levou o primeiro lugar na Categoria Botânica. Deixo aqui um incentivo a cultivarem das micros aos repolhões, todas têm seu destaque.
    Abraços, Vera Coelho

    Responder
  2. Pois é como Vera diz , nos FestOrquideas não é pra que os orquredofilos fiquem muitos convecidos de mas por que ele chegaria a um ponto a pensa que ele que fosi ser sempre o vencedor, mas se não for , ai o que eu diria isso

    Responder
  3. Parabéns aos ganhadores da Labiata de Ouro!!
    Ganhou quem com seu esforço pessoal cultivou ao longo de meses e anos sua planta e viu seu esforço ser recompensado.È um prêmio justo para aqueles que são verdadeiramente cultivadores, orquidofilos.

    Responder

Deixe um comentário