Parque do Cocó, o cenário do 1º Orquídeas no Parque

O Parque do Cocó acolhe os visitantes com animada programação. (Foto: SEMA – sema.ce.gov.br)

Os visitantes do 1º Orquídeas no Parque – exposição a ser aberta na próxima sexta-feira, dia 8, em Fortaleza – poderão, além de se encantarem com as flores, (re)descobrir as belezas do Parque do Cocó. Considerado como a herança ecológica e cultural mais importante da cidade de Fortaleza, o Parque Estadual do Cocó, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), é o quarto maior parque urbano da América Latina, com 1.571 hectares e uma grande variedade de ecossistemas com trilhas e espelhos d’água, em meio a uma diversidade florística e faunística incomparável.

O Parque se estende por uma ampla área, que vai de Fortaleza a Maracanaú, e do Anel Viário até a foz do Rio Cocó, na Sabiaguaba, passando por 15 bairros da Capital. Isso leva a uma pergunta: em que local, exatamente, será instalada a exposição de orquídeas, promovida pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO)?

O palco da exposição ficará ao lado da sede administrativa do Parque, na Av. Padre Antônio Tomás, s/n, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na Av. Engenheiro Santana Júnior, 2277. Não há como errar.

O local é amplo, arborizado, acolhedor e, por isso mesmo, muito frequentado pelos fortalezenses, especialmente nos finais de semana. No âmbito do projeto Viva o Parque, realizado todas as manhãs de domingo, os visitantes contam com uma programação diversificada para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem, apresentações culturais, entre outras. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários, encontros de amigos… Tudo isso em meio à natureza.

Ao pactuar com a SEMA a realização da exposição naquela que é uma das áreas mais acolhedoras da cidade, a ACEO levou em conta a acessibilidade, a beleza do local e, sobretudo, sua utilização como ambiente apropriado para colocar as pessoas mais próximas à natureza.

2 comentários em “Parque do Cocó, o cenário do 1º Orquídeas no Parque”

  1. Parabéns pelo trabalho de vocês. Sou de Colatina E S, sempre acompanho o site e vejo muito engajamento de todo o grupo.
    Parabéns a todos.

    Responder
  2. Parabéns a todos os colegas da ACEO pelo empenho em realizar tão importante evento. A nossa exposição, além de divulgar o cultivo de orquideas, foi fundamental para que em breve a nossa Cattleya Labiata seja oficializada como a flor símbolo do Ceará. 😍👏👏👏

    Responder

Deixe um comentário