Sucesso de público: mais de 11 mil visitaram o II FestOrquídeas

cenario-12.JPG cenario-14.jpg

Num cenário despojado, onde as estrelas eram as flores e o público, a presença da cearense Cattleya labiata.

palestra-takane.jpg palestra-rene-01.JPG

Roberto Takane e René Rocha, palestrantes convidados, trouxeram mais conteúdo ao II FestOrquídeas.

Cerca de 11 a 12 mil pessoas visitaram o II FestOrquídeas de Fortaleza, durante os dias 14, 15 e 16 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O sucesso de público eleva ainda mais a responsabilidade da Associação Cearense de Orquidófilos – ACEO, tendo em vista que se revelou muito grande o interesse da população por esse tipo de evento. Assim, a próxima exposição vai requerer um envolvimento ainda maior dos associados, seja na organização da festa, seja no comparecimento com orquídeas para expor.

A Diretoria da ACEO tem recebido manifestações extremamente positivas e carinhosas, por parte de pessoas que visitaram a exposição e que se encantaram com o espetáculo de cores, formas, tamanhos, texturas e perfumes das flores. Com excelente cobertura da imprensa, o evento teve divulgação até mesmo em escala nacional, razão pela qual os ecos do FestOrquídeas têm chegado de todo o País.

Além da exposição de flores, o FestOrquídeas agregou a participação de dois “papas” da orquidofilia brasileira – os professores René Rocha e Roberto Takane, que deram palestras e autografaram seus livros. Os dois levaram aos auditórios do Dragão do Mar cerca de 120 pessoas interessadas em suas informações e ensinamentos. Também foram calculados em 120 os que compareceram às duas oficinas de cultivo de orquídeas ministradas, durante a exposição, por Waldir Leite e Espedito Vidal. Esse número superou em muito as expectativas dos organizadores.

As novidades apresentadas pelo II FestOrquídeas acolheram aplausos. Uma delas foi a instituição do troféu Labiata de Ouro, destinado ao primeiro colocado nas cinco modalidades de prêmio definidas pelo Juri Técnico e também ao ganhador do Prêmio Gerardo Carvalho, restultante do voto popular. Outra novidade foi a feira de plantas ornamentais e material de jardinagem, que despertou enorme interesse entre os visitantes da exposição. Por sua vez, o orquidário comercial convidado pela ACEO – o Flores do Lago, de Minas Gerais – partiu de Fortaleza com seu caminhão-caçamba praticamente vazio. O sucesso de vendas é comemorado pela ACEO, uma vez que os milhares de orquídeas adquiridos pela população deverão levar mais pessoas a serem atraídas para a orquidofilia.

Em todas as peças promocionais, entrevistas e declarações vinculadas ao FestOrquídeas, a ACEO procurou divulgar a mensagem da preservação do meio ambiente. Com o propósito de motivar as pessoas para um gesto solidário, a Associação incluiu, na oferta das oficinas, a idéia da doação de um pacote de leite à ASSOCRIO, entidade que assiste os pacientes internados no Centro Regional Integrado de Oncologia, em Fortaleza.

2 comentários em “Sucesso de público: mais de 11 mil visitaram o II FestOrquídeas”

  1. Parabéns a toda diretoria da ACEO pelo sucesso da exposição e por agregarem a esta conteudo técnico com a presença do Prof.René Rocha e do Roberto Takane.
    Abraço especial à Vera Coelho e a Ju que divulga a orquidofilia e a simpatia do nordeste por este Brasil afora.

    Aparecida Martinez Mangerona
    Montes Claros – MG

    Responder
  2. Minha amiga Cida Mangerona, a dona do cantinho mais bonito para orquídeas, lá em Montes Claros – MG. Quem sabe um dia tenhamos sua presença e de Mangerona entre nós tornando mais simpática nossa exposição. Obrigada pelos elogios, foi realmente um grande acontecimento. Abraços, Vera Coelho

    Responder

Deixe um comentário