É hora de agendar uma viagem ao Porto, cidade portuguesa que apaixona à primeira vista. Programe-se, pois, para o mês de março, quando terá lugar, nos dias 11, 12 e 13, a 7ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, uma realização da Associação Portuguesa de Orquidofilia-APO. O evento acontecerá no parque de exposições da EXPONOR, ocupando a entrada principal e o hall galeria 6, parque de estacionamento B. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo fone 22 998 1400. (A partir do Brasil, anteceder com: 00 + operadora + 351.)
Depois de visitar e encantar-se com a mostra de orquídeas, que costuma receber expositores de vários países, será hora de conhecer melhor a cidade, tão bela quanto hospitaleira. Uma pitada de História: no Século XIX, o Porto ganhou o apelido de Cidade Invicta, por ter apoiado heroicamente D. Pedro IV (o mesmo D. Pedro I do Brasil) na luta contra os absolutistas. O Monarca é homenageado com estátua na praça principal.
Hoje, a cidade, classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco, tem uma das mais belas paisagens urbanas da Europa, com o casario histórico debruçado sobre as colinas do rio Douro. Esta é também uma das capitais mundiais do vinho, tendo dado nome a um dos mais famosos vinhos do planeta, o aromático vinho do Porto. Em seu roteiro, para o próximo mês de março, não esqueça de incluir um passeio pelos vinhedos da região e uma visita às caves de vinho, que ficam em Vila Nova de Gaia, do outro lado do rio.