A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) realizou neste sábado sua primeira reunião presencial, desde o início da pandemia. A ocasião se prestou mais para um reencontro entre amigos. Não foram pautadas quaisquer discussões ou deliberações, uma vez que o momento era, acima de tudo, festivo. O evento aconteceu em espaço aberto, nos jardins da Casa de José de Alencar, com todos os presentes fazendo uso de máscara.
Depois das boas-vindas, por parte da presidente Michelle Canário, o Prof. Italo Gurgel prestou homenagem a um ilustre associado recentemente falecido, o Dr. José Dilson Vasconcelos, que deixou nosso convívio, no dia 2 de julho passado, aos 91 anos de idade. Professor Emérto da Universidade Federal do Ceará, José Dilson era uma referência nacional e internacional no ensino de Odontologia e, durante muito tempo, com sua presença, honrou nossa Associação.
O Prof. Italo também foi portador de homenagem da ACEO aos profissionais da Saúde que integram os quadros da entidade. A ideia era que, através deles, se homenageassem todos os que, ao longo de um ano e meio, estiveram – com enorme sacrifício pessoal – no front do combate à Covid-19, fazendo uso das armas que a Ciência oferece. Italo ressaltou a coragem, compromisso, desprendimento e senso ético desses profissionais.
Ainda na reunião deste sábado, foi feita a entrega das plantas sorteadas, no mês passado, entre todos os associados. Através do grupo de WhatsApp, será discutida uma forma de se fazerem chegar as plantas remanescentes aos seus ganhadores.
Uma manhã excepcional, o nosso retorno às reuniões e contemplação da natureza da CJA.