O Orquidário da Universidade Federal do Ceará (UFC) vem promovendo oficinas de cultivo todo primeiro sábado de cada mês. Esses programas são abertos ao público e, para inscrever-se, basta oferecer dois quilos de alimentos não perecíveis, o que pode ser feito minutos antes do início. O material arrecadado será entregue ao Lar Torres de Melo.
O próximo encontro está marcado para o dia 3 de maio, quando serão oferecidas três oficinas inspiradas no tema “Flores para as Mães”. Com duração de uma hora, a primeira delas está marcada para as 08:30h. O instrutor será o Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia da UFC, responsável pela disciplina de Floricultura do Curso de Agronomia. Com doutorado em Floricultura pela UNESP/FCAV, Takane é o coordenador do Orquidário e desenvolve pesquisas e trabalhos de extensão, como o projeto Tejucactus (produção de cactos ornamentais pela comunidade carente de Tejuçuoca).
O Orquidário da UFC também abriga trabalhos do CEFLOR – Centro de Estudos em Floricultura, que já formou dois mestrandos e hoje reúne diversos estagiários dos cursos oferecidos pela UFC no Campus do Pici.
Como chegar lá: ao entrar no Campus pela portaria da Av. Humberto Monte, passa-se pelo Açude Santo Anastácio e, logo em seguida, na rotatória, toma-se a direita. Percorrem-se, então, cerca de 100 metros até o Orquidário e a Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, onde acontecem as oficinas. Para entrar em contato com os organizadores, utilize os endereços: ceflorufc@hotmail.com.br ou cefloruf@gmail.com.
Excelente! Mas teremos afazeres com a Associação!
ola eu sou o filho do homem dando a aula, e na verdade as aulas foram inspiradas por ele para ensinas as pessoas a cultivar plantas e etc. Meu nome e enzo massaki takane o nome do meu pai e roberto jun takane e para eu te provar isso pesquise o meu nome e vera fotos de mim com ele