O FestOrquídeas, que este ano teve sua quarta edição, realiza-se no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Belo e gigantesco complexo de edificações, mantido pelo Governo do Estado, o Dragão se constitui em um dos mais importantes espaços culturais do País.
São 30 mil metros quadrados de área, para se vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco, o Anfiteatro Sérgio Mota, o Auditório e o Planetário.
A proposta desses equipamentos é manter uma programação artístico-cultural sempre diversificada, inovadora e de alta qualidade. Democratizado, o Dragão do Mar possibilita à população de baixa renda acesso aos bens simbólicos ofertados. Assim é que alunos das escolas públicas e moradores de comunidades carentes visitam gratuitamente o Memorial, o Museu e o Planetário, desde que agendem previamente. Aos domingos a visitação ao Memorial e ao Museu é gratuita para toda população. Por sua vez, a maioria dos eventos musicais é aberta ao público. Quando não, são cobrados preços simbólicos.
Em todas as edições do FestOrquídeas, o acesso à exposição e a participação nas palestras e oficinas foram inteiramente grátis. Em algumas ocasiões, a ACEO sugeriu a doação de alimentos, que repassou a instituições de caridade.
Veja mais informações sobre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em http://www.dragaodomar.org.br
lindas flores procuro outras especies,digo, varias especies