O propósito era atrair o público idoso para o 4º FestOrquídeas de Fortaleza. Ao mesmo tempo, procurou-se sensibilizar as pessoas para uma causa social. Assim, durante todas as oficinas ministradas durante a exposição, sugeriu-se aos participantes a doação de alimentos. O material arrecadado foi entregue, esta semana, ao Lar Torres de Melo, que abriga idosos oriundos de famílias carentes.
A entrega foi feita pela vice-presidente da Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO, Vera Coelho, que estava acompanhada da diretora de eventos, Juliana Coelho, e da 1ª secretária, Teresinha Gomes. Presente, também, o jornalista Luiz Esteves, reporter da TV Verdes Mares. Recebida pela assistente social Laís, a comitiva da ACEO percorreu a instituição e conversou com vários dos internos ali abrigados. Conheceu o ateliê de trabalhos artesanais, onde as habilidosas moradoras da casa mostraram seus trabalho, assim como a farmácia viva, que fornece ervas para os chás e onde são produzidos xaropes e lambedôs com plantas medicinais.
Muito bem ACEO! Parabenizo a iniciativa, a ação concreta de auxiliar o próximo, a partilhar com o irmão. Paz e bem!
Cláudia,
Venha fazer parte desta grande família, compareça nossas reuniões no 3º sábado de cada mês a partir das 15:30h na Casa de José de Alencar. São tardes agradáveis de troca de conhecimentos, experiências compartilhadas, palestras e cursos, sem falar nos sorteios de brindes.
No próximo FestOrquídeas você já estará vestindo a camisa da ACEO.
Abraços,
Vera Coelho
Parabéns a ACEO. Valiosa e motivadora iniciativa. Que Deus esteja sempre com vocês.
Walberto