Uma série de oficinas, realizadas durante o 4º FestOrquídeas de Fortaleza, movimentou a grande festa anual dos amantes das orquídeas no Ceará. Foram quatro oficinas de cultivo de orquídeas, ministradas por Marco Aurélio, Juliana Coelho e Waldir Leite, da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), e por Gerson Paiva, do Círculo Potiguar de Orquidófilos (CPO). Além dessas, aconteceram as oficinas de produção de artefatos de arame, a cargo de Francisco Furtado Filho, da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH); tutoramento de orquídeas, oferecida por Agnaldo José do Nascimento, do Orquidário Flores do Lago; semeadura, cultivo e poda de adenium, ministrada por Vera Coelho e Juliana Coelho; e utilização de adenium no paisagismo, com Júlio César de Sousa.
A participação nas oficinas – todas elas reunindo um público numeroso e atento – era gratuita, mas a ACEO sugeria a doação de alimentos não perecíveis. O material recolhido será repassado ao Lar Torres de Melo, que abriga idosos em Fortaleza.
Seguem-se imagens das oficinas:
Eu fui mesmo! E com o filhote assisti a ótima explanação do Gerson na oficina ministrada por ele. Aprendemos os cuidados básicos para o cultivo das orquídeas, entre eles que as híbridas são mais fáceis de cuidar…eu particularmente vou aprender mais a respeito do assunto. Já estou de camisa da associação, essa eu trouxe!
Foi muito bom, principalmente as oficinas, o facilitador usou de linguagem proxima ao publico leigo o que garante a boa compreenção do conteudo exposto. Obrigada por promover o evento.